top of page

Amor de outra vida

Atualizado: 28 de mar.

Na apometria nós trabalhamos muito com as vidas passadas pois nosso passado influencia diretamente no nosso presente e ainda podemos estar com alguma frequência aberta que nos causa algum prejuízo. Como as pessoas só nos procuram quando estão com algum problema logicamente acabamos vendo apenas vidas passadas problemáticas da pessoa ou vidas que não foram boas.

Recentemente uma cliente nossa que está num processo de autoconhecimento pediu que procurássemos uma vida passada dela que foi boa, pois ela já fez algumas apometrias e só vimos coisas não muito boas. Ela quer saber de uma vida que foi harmoniosa para lhe ajudar talvez na questão da autoestima ou para ancorar uma energia boa na vida atual e ela gosta muito de estar em sua casa que tem uma decoração no estilo provençal, tem facilidade com o idioma francês, e imaginou que poderia estar sintonizada com uma vida passada que foi boa.

Ao sintonizarmos com ela de fato identificamos que ela estava sintonizada com uma vida passada na qual ela viveu na França numa zona rural que estava se urbanizando, era casada, teve cinco filhos sendo que dois morreram de alguma doença ainda crianças, o marido morreu com cinquenta e poucos anos, antes dela, de complicações devido ao álcool pois gostava muito de beber, mas ele provia bem a casa, que era bem cuidada e decorada, que ela gostava muito, e morreu se sentindo realizada pois naquela época e lugar ela teve uma vida padrão, teve a vida melhor que ela podia ter e morreu satisfeita.

Ao ter na vida atual uma casa decorada com aquele estilo ela se sente bem, pois puxa para a vida atual aquela energia harmônica na qual vivia. Então missão cumprida, encontramos uma vida boa e harmoniosa como ela queria, só que não, pois nem tudo são flores no paraíso. Essa vida passada tem esse lado harmonioso porque ela se sentia realizada, não quer dizer que a vida era perfeita, teve atribulações, perdeu dois filhos, o marido bebia, mas ela naquela vida conseguiu superar isso se dedicando ao lar e a família, cuidando da casa.

Então vamos ao problema que encontramos, devido a essa sintonia com uma vida na França e ao fato de ser uma pessoa romântica, ela estava com o pensamento de morar fora do país, na Europa, por acreditar que sua alma gêmea estava vivendo por lá e que se fosse morar lá iria encontrá-la. Só que a alma gêmea que ela estava sintonizada era o marido dela dessa vida passada, que está desencarnado atualmente e preso a um bar numa região umbralina.

Durante o sono ela vai até esse bar no umbral onde faz sexo com o marido, mas ele é tão denso que mesmo sugando a energia sexual dela ele não consegue melhorar sua energia para voltar para a crosta terrestre junto com ela, pois esse era o sonho dele, viver maritalmente com ela aqui na crosta, ela viva e ele morto. Ela por estar nessa frequência não tem se relacionado com ninguém, talvez por alimentar essa crença em alma gêmea, mas também por sua energia sexual estar sendo sugada pelo marido bebum.

Essa situação serve bem para exemplificarmos o que acontece quando sintonizamos com uma vida passada, não vem apenas as coisas boas, vem tudo, mas ela só percebia essa questão de se sentir bem em sua casa provençal acalentando o sonho de encontrar a alma gêmea. Nesse caso não era uma vida ruim, mas estava criando nela uma ilusão que se fosse levada a termo nessas condições, poderia fazer ela ir morar no exterior iludida e iria se dar mal, pois não tem nenhuma alma gêmea a esperando em qualquer lugar.

Quando relatamos a situação para ela recebemos um questionamento que já nos fizeram inúmeras vezes: como eu evito de ir para o umbral quando durmo? Ela diz que antes de dormir pede para que a levem para ajudar no astral ou estudar, mas mesmo assim foi parar nesse bar atrás de um marido de vida passada. A resposta é que somente quando atingimos um grau evolutivo em que desenvolvamos nosso corpo mental pelo menos em um grau mínimo, não vamos nos deixar levar pelas emoções e sentimentos, ou seja, é preciso subjugar as paixões, desenvolver a razão acima da emoção, somente assim teremos um controle maior de nossas ações na dimensão astral, seja acordado ou dormindo.

O espiritismo kardecista divulga situações pontuais sobre o plano astral, coisas que aconteceram com um ou outro espírito, como se para todos fosse igual. Não existe nenhuma equipe de espíritos que fique te vigiando para que quando você for dormir, caso você peça, te leve para estudar ou ajudar as equipes socorristas no astral.

Praticamente todos os poucos médiuns que trabalham desdobrados durante o sono o fazem apenas acompanhando equipes para doar o ecotplasma, eles não tem condições de fazer outra coisa, são apenas baterias, uma fonte de energia, e são muito poucos os que fazem isso, muito menos do que as pessoas imaginam, até porque a maioria dos centros espíritas nem tem ligação com equipes socorristas ou espíritos mais adiantados no astral, apesar de todo centro espírita acreditar que é assessorado por seres de luz.

Temos conhecimento de inúmeros centros espíritas onde fazem sopão para morador de rua, tem creche para crianças carentes, asilo de idosos, palestra e passe, tudo que um centro acredita que deve fazer, e não possuem ligação com a espiritualidade superior, não encaminham os espíritos para lugar nenhum, dão passe e mandam embora. Quem quer realmente evoluir tem que deixar de lado essa ilusão paternalista e encarar a realidade, estamos aqui cada um por si e o que vai determinar para onde vamos depois da morte são nossas ações e não nossas crenças, e ainda temos que levar em conta nosso karma.

Posts Relacionados

Ver tudo

Cura Gay

bottom of page