top of page
  • Gelson Celistre

Medo de dirigir

(Publicado originalmente no blog Apometria Universalista em 31/5/21)


Já atendemos alguns casos de pessoas que têm medo de dirigir (amaxofobia) e geralmente envolve alguma situação ocorrida em vida passada. Uma moça que já atendemos duas vezes numa vimos que numa vida passada ela estava namorando outra moça dentro de um carro, apareceram uns rapazes no local, não sabiam que elas tinham um relacionamento, essa moça se revoltou, disse que a outra era namorada dela, e a coisa acabou em tragédia. Os rapazes as estupraram e as agrediram, sendo que a moça que atendemos morreu depois em consequência dos ferimentos.

Numa outra vida mais antiga, também junto com outra mulher, após uma festa regada a drogas e álcool, ela pegou escondido uma carruagem para irem para casa, ela perdeu o controle dos animais, e a carruagem capotou e as duas morreram. Hoje ela tem medo de dirigir porque estava conectada com as energias dessas duas vidas. A conexão foi desfeita, mas ainda depende de um esforço interno dela própria em superar esse medo, que acaba tendo conexão com outros medos que ela têm e não admite, o que realça esse medo de dirigir que acaba sendo uma válvula de escape dessa energia.

Mas não é só o passado que nos influencia, eventos ocorridos na vida atual também podem causar traumas. Atendemos um homem que quando criança, estando junto de seu pai, presenciou um acidente de carro muito grave onde pessoas morreram e ele ainda criança ficou traumatizado, seu pai inclusive ajudou as vítimas do acidente, e o garoto passou vários dias sem dormir direito chorando e sonhando com as pessoas mortas. Ele é adulto agora, pilota moto desde os 18 anos, sabe dirigir, mas já tentou tirar carteira de carro duas vezes e na hora da prova teórica dá uma tremedeira, ele fica nervoso e não consegue, desiste da prova e vai embora. Vimos que havia um espírito de um senhor idoso com ele, uma das vítimas do acidente que ele presenciou há mais de 20 anos. Esse idoso foi uma das pessoas que morreu no acidente que foi causado pelo filho dele, que era quem estava dirigindo o carro.

Esse senhor morreu pensando que o filho não devia ter tirado a carteira pois não sabia dirigir bem ainda, e na sua mente tentava voltar no tempo e impedir o filho de tirar a carteira, pois assim evitaria o acidente. Na realidade ele estava ainda preso ao acidente que ficou plasmado no astral, mas com esse pensamento de que desejava voltar no tempo para impedir o filho de tirar a carteira, quando o homem que atendemos tentou tirar a carteira, como ele também estava conectado com ele desde que quando menino ele viu o acidente, ele impedia o rapaz de fazer a prova acreditando em seu delírio que estava impedindo seu próprio filho de tirar a carteira. Resgatamos esse espírito do idoso, que ainda sentia muitas dores por conta da forma como morreu, o filho dele e mais umas 80 pessoas que morreram em acidentes ocorridos nesse mesmo local onde o idoso e seu filho morreram. Esse caso nem é medo de dirigir o que esse homem tem, porque ele dirige, mas era impedido de tirar a carteira pelo espírito que acreditava voltar no tempo e impedir o próprio filho de tirar a habilitação para dirigir.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page