top of page

Endometriose

  • Foto do escritor: Gelson Celistre
    Gelson Celistre
  • 1 de set. de 2025
  • 3 min de leitura

A endometriose é uma condição em que o tecido semelhante ao endométrio, que normalmente reveste o interior do útero, cresce em outras partes do corpo, como ovários, trompas de falópio, bexiga ou intestinos. Esse tecido responde aos hormônios do ciclo menstrual da mesma forma que o endométrio, espessando e sangrando a cada ciclo, mas, por estar fora do útero, não consegue ser eliminado, causando inflamação, dor intensa — especialmente durante a menstruação — e, em alguns casos, dificuldade para engravidar. É uma doença crônica que pode comprometer a qualidade de vida e exige acompanhamento médico adequado para controle dos sintomas.

Estima-se que a endometriose afete cerca de 10% das pessoas em idade reprodutiva no mundo — aproximadamente 190 milhões de mulheres e meninas — segundo a Organização Mundial da Saúde; já no Brasil, levantamentos de órgãos federais e hospitais universitários indicam algo entre 7 e 8 milhões de mulheres vivendo com a doença, refletindo uma prevalência na mesma ordem (5–15%) descrita pelo Ministério da Saúde.

Hoje atendemos o caso de uma mulher que sofre com um caso grave de endometriose há mais de 20 anos e que se manifestou nela ainda criança quando menstruou pela primeira vez, sua barriga inchou como se estivesse grávida, a endometriose já afetou o intestino e ela tem dificuldades no sistema digestivo, e ela sente muitas dores. Conforme relato dela faz poucos anos que ela recebeu um diagnóstico e descobriu qual a doença que tem, agora ela luta para conseguir dinheiro para fazer uma cirurgia de endometriose onde vai ter que retirar o útero e parte do intestino.

Já atendemos vários casos de endometriose, não tão graves como esse, mas a causa é a mesma. A causa do surgimento desse tecido semelhante ao endométrio fora do útero é a ligação da mulher doente com algum espírito que pretendia nascer como filho dela, mas por alguma motivo o espirito não conseguiu nascer como filho dessa mulher, seja por ela não ter engravidado, ou por ter mais afinidade com algum outro espírito quando engravidou, ou por outras questões kármicas. A questão é que o espírito fica conectado à mulher e se nutre das energias dela, geralmente provocando a doença conhecida como endometriose.

A causa da formação de miomas da mulher é a mesma, mas no caso do mioma geralmente o espírito tinha mais afinidade com a mulher e chegou a sofrer o processo de miniaturização pré-nascimento, em que o espirito perde o corpo astral como se fosse reencarnar, e aí acaba ficando grudado no útero.

Logo que sintonizamos com a mulher muitos espíritos começaram a xingá-la usando expressões vulgares, grosseiras e agressivas. Conversando com essa turba descobrimos a causa da endometriose da mulher. Numa vida passada ela foi uma parteira, e as parteiras também faziam abortos, e ela fez muitos durante sua vida como parteira, muitos bebês foram mortos depois do nascimento, quando a mãe ou o pai por algum motivo não queriam o filho, pagavam para ela se livrar da criança e ela as matava recém-nascidas.

No fim daquela vida ela ficou com medo de morrer devido ao tanto de espíritos que ela matou, se confessou para um padre pedindo perdão a Deus e disse que se pudesse daria a luz a cada um daqueles espíritos que ela ceifou a vida tão precocemente. Isso fez com que todos os espíritos dos fetos e bebês que ela matou se grudassem nela e na vida atual, quando seu organismo se tornou apto a gerar uma vida, quando ela engravidou pela primeira vez, aqueles espíritos fora atraídos para ela automaticamente e como ela não engravidou, se transformaram na endometriose.

Havia cerca de 170 espíritos grudados na mulher, reclamando que não nasceram e não conseguiam se desconectar dela. A grande maioria ainda sentia muito ódio da parteira e a intenção real não era de nascer como filho dela, mas provocar a morte dela no parto. Conversei com o grupo e lhes prometi que os libertaria da mulher e os encaminharia para reencarnação, obliviei o grupo todo e nossa equipe os levou. A mulher foi levada em desdobramento para um hospital no astral para tratamento, vai passar por uma cirurgia espiritual.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Apometria Universalista@ Todos os direitos reservados

bottom of page