top of page

Resgate Solidário - Ex-atriz global

  • Foto do escritor: Gelson Celistre
    Gelson Celistre
  • há 4 dias
  • 3 min de leitura

A fama para muitas pessoas é uma armadilha fatal, enquanto estão sob os holofotes vivem o paraíso, mas quando as luzes da ribalta se apagam para elas passam a viver um inferno e muitas vezes preferem por um fim na própria vida do que viver sem o glamour de outrora. Esse foi o caso da ex-atriz global Leila Lopes, que cometeu su1c1d1o há 15 anos ingerindo veneno para rato.

ree

A atriz atuou em várias produções da Rede Globo nos anos 1990, tendo participado de várias novelas que fizeram sucesso, sendo as mais conhecidas as novelas Renascer (1993), Tropicaliente (1994) e O Rei do Gado (1996/7). Em 1997, aos 38 anos, foi capa da edição de março da revista Playboy. Nos anos 2000 foi contratada pela Rede Record onde atuou na novela Marcas da Paixão e no programa humorístico Escolinha do Barulho.

Em 2008 participou de um filme pornográfico Pecados & Tentações, da produtora Brasileirinhas, que gerou muita polêmica, a princípio quando foi divulgada sua participação ela negou, mas quando saiu o DVD com ela na capa não teve mais como negar. Nessa fase atuou como apresentadora no canal de internet JustTV, como o programa Entre 4 paredes com Leila Lopes, e no Calcinha Justa, pelo Sexprive. Na madrugada do dia 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos, foi encontrada morta em seu apartamento no Morumbi, em São Paulo, tendo sido confirmado posteriormente que ela cometeu su1c1d1o ingerindo veneno para rato.

A atriz deixou uma carta e alguns trechos dela são importantes para entendermos seu estado de espírito no momento da partida e o que aconteceu com ela depois da morte:

"Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. ... É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui."

Quando a conectei com a médium ela estava com raiva e disse que não queria ser resgatada, disse que estava muito bem, então eu disse a ela para ficar tranquila, que se ela não quisesse ser resgatada eu não a resgataria a força e que se ela estava bem onde estava poderia continuar lá. Nisso ela começou a chorar.

Ela realmente acreditava que seria recebida por Deus com glórias, que reencontraria sua falecida mãe e outras pessoas que ela amava e que já haviam partido, mas não encontrou nada disso. Ela passou esses mais de 15 anos vagando pelo umbral interpretando um personagem, atuando como se estivesse feliz, como se o plano dela tivesse dado certo, incapaz de aceitar que as coisas não aconteceram como ela imaginava.

Apesar de estar esse tempo todo sofrendo ela ainda ficou decepcionada por não estar sendo resgatada por algum médium famoso, seu ego ainda anseia pela fama. Ministrei um passe para acalmá-la, a adormecemos e a encaminhamos para um hospital no astral. A fama é ouro de tolo. Deixo como reflexão as palavras do Dalai Lama:

"Não precisamos de mais dinheiro, não precisamos de mais sucesso ou fama, não precisamos do corpo perfeito, nem mesmo do parceiro perfeito. Agora mesmo, neste momento exato, dispomos da mente, que é todo o equipamento básico de que precisamos para alcançar a plena felicidade."


Apometria Universalista@ Todos os direitos reservados

bottom of page