top of page

Exu Sete Trevas

Hoje conversei com o Exu Sete Trevas, espírito de energia densa, estava com raiva por eu o ter puxado e esbravejou muito. O interessante desse espírito, e não é o primeiro caso com o qual nos deparamos, é que ele não teve nenhuma encarnação física aqui no Brasil.

A grande maioria das entidades que atuam nos terreiros foram negros escravizados em vidas passadas, mas esse foi importado da África no astral para trabalhar aqui e como ele mesmo disse, como aqui tem muita demanda ele ficou por aqui. Já encontramos várias entidades que vieram do astral da África para trabalhar no Brasil pois aqui se faz muito mais magia do que lá. Já encontramos até espíritos da linha do vodu que vieram do Haiti para trabalhar aqui.

Outra curiosidade desse exu é que ele foi pago com um cadáver, geralmente eles preferem um quatro patas (bode ou boi) quando o serviço é de morte, que era o caso desse, mas ele disse que o cadáver estava com o espírito e esse espírito seria escravo dele, provavelmente era um cadáver fresco, recém morto.

Apesar de ter se estabelecido aqui no Brasil já há algum tempo e ter cerca de 400 espíritos trabalhando para ele aqui, todos escravizados, na África onde era sua origem ele ainda mantinha uma estrutura com mais de 2.000 espíritos. Era um espírito mau e gostava de ser assim, teve a mente apagada e foi encaminhado para reeducação. Os espíritos que ele mantinha aprisionados foram libertados e serão auxiliados a recomeçar sua jornada.

339 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page