top of page

Dark Souls

Dark Souls (almas negras) é um jogo eletrônico lançado em 2011 dos mesmos criadores de Demon's Souls lançado em 2009. Depois teve o Dark Souls II em 2014, Dark Souls III em 2016, Dark Souls Remastered em 2018 e Demon's Souls Remake em 2020. O ambiente desses jogos é sinistro e meio que criou um estilo que influenciou vários outros jogos semelhantes. Conforme noticiado em vários sites em 2020 essa franquia de jogos havia vendido mais de 27 milhões de cópias. Outro jogo dessa mesma empresa Elden Ring em menos de um ano do lançamento em 2022 vendeu 20 milhões de cópias. Esses jogos Dark Souls são considerados um dos melhores jogos de todos os tempos, para se ter uma ideia do alcance disso.

O ambiente desses jogos é estilo medieval, sombrio, e pelo que li deve ser parecido com a Terra Média do Senhor dos Anéis. Conforme a pessoa que nos solicitou a verificação desse jogo, ele se passa num universo paralelo onde você é um zumbi amaldiçoado que tem que precisa lutar para não ser derrotado pois cada vez que sofre uma derrota perde uma parte da sua alma e quando você derrota outros adversários você rouba a alma deles. No fim você tem que se sacrificar para uns deuses gigantes para renovar o poder deles, pois a humanidade é amaldiçoada por ter essa alma negra (dark soul). Esses deuses teriam vencido uns dragões e tiveram um tempo de prosperidade que se perdeu e só vai retornar com esse sacrifício dos zumbis cheios de almas que capturaram nas batalhas.

A pessoa que nos solicitou a consulta teve pesadelos horríveis após jogar pela primeira vez o jogo e ele identifica os ambientes do jogo como muito parecidos a locais umbralinos, teve uma intuição a respeito de ovoides e começou a passar mal. Essa pessoa também assistiu um vídeo com uma parte do em que o personagem humano se encontra com uma deusa gigante que fala que ele tem que se sacrificar e tals e passou mal novamente sentindo muito medo. Eu vi esse videozinho e não senti nada, não tem nada de assustador nele, mas vamos ao que encontramos no game Dark Souls.

Quando estão jogando os jogadores são desdobrados e levados para diferentes regiões do umbral e lutam contra os seres que dominam essas regiões para lhes roubar as almas aprisionadas, que depois são entregues aos tais deuses, que se alimentam desses espíritos recolhidos. Para não precisar reencarnar os espíritos geralmente vampirizam pessoas encarnadas para lhes roubar o ectoplasma, mas existe uma outra maneira de não reencarnar que é literalmente comendo os corpos astrais dos espíritos que estão no umbral, já vimos isso em vários casos e geralmente esses seres canibais assumem um aspecto monstruoso como aranhas e insetos similares, mas esses mantinham sua forma humana, apenas ficaram muito grandes em relação a um humano normal, ficaram gigantes como aparecem no jogo mesmo.

Os tais deuses de Dark Souls no astral eram 12, oito homens e quatro mulheres, e todos eram cientistas japoneses nazistas que estavam fazendo pesquisas sobre longevidade durante a Segunda Guerra Mundial, estavam em busca da vida eterna, e morreram todos em Hiroshima quando houve a explosão da primeira bomba atômica na Segunda Guerra Mundial. Eles estavam tão obcecados com essa questão de viver para sempre que mesmo enquanto vivos eles durante o sono se reuniam e estudavam sobre isso e antes mesmo de morrer já se organizavam no astral com esse objetivo. Desde o lançamento do jogo Deomn's Souls em 2009 esses 12 espíritos de cientistas japoneses já devoraram mais de 10 milhões de espíritos, que ficaram todos ovoidizados.

Esses 12 espíritos se viam mesmo como deuses e viviam num local paradisíaco, uma cidade muito iluminada que flutuava no astral cercada por um campo de força, com construções que lembram castelos japoneses medievais, com muita pedra e madeira e torres com telhados no estilo do castelo imperial de Tokyo, mas parecendo que foi construído no lado de uma montanha rochosa, como alguns mosteiros que existem no Japão e na China. Eu me apresentei lá em desdobramento e uma das deusas me recebeu, era gigante mesmo, muito maior do que eu, muito altiva e falando bem devagar perguntou se eu queria ser um ceifador de almas para eles.

Perguntei a ela o que eu ganharia com isso e ela respondeu que isso daria sentido a minha vida. Talvez numa outra ocasião, mas agora eu já tenho um sentido e estou satisfeito com ele, por isso reuni os 12 deuses de Dark Souls e retirei deles toda a energia que absorveram das almas que devoraram, essa energia foi devolvida aos ovoides e os 12 encolheram e envelheceram instantaneamente, ficaram muito velhos encurvados e enrugados. A mente dos 12 foi apagada e foram levados por nossa equipe espiritual. A cidade flutuante deles após nossa equipe aproveitar o que podia da energia para utilização no resgate dos ovoides foi destruída. Não é o primeiro e nem será o último caso de games que são utilizados para vampirização, nesse caso os jogadores encarnados eram usados para fazer o serviço sujo para os 12 deuses e só sentiriam as consequências mesmo após a morte, pois certamente seriam devorados por eses deuses a quem serviram.

Posts Relacionados

Ver tudo

Free Fire

Death Note

Comments


bottom of page