top of page

O resgate do espírito de Getúlio Vargas

  • Foto do escritor: Gelson Celistre
    Gelson Celistre
  • 11 de set.
  • 3 min de leitura

No mês de prevenção ao su1c1d1o nós da Apometria Universalista fazemos uma campanha de Resgate Solidário de pessoas que cometeram suicídio, geralmente resgatamos pessoas por solicitação de nossos clientes, mas também resgatamos espíritos de pessoas públicas que sabidamente tiraram a própria vida e hoje efetuamos o resgate do espírito do Presidente Getúlio Vargas.

ree

Getúlio Vargas foi um dos líderes mais marcantes da história política do Brasil. Assumiu o poder em 1930, após a Revolução de 1930, que pôs fim à chamada República Velha. Inicialmente governou como chefe de um governo provisório, depois como presidente eleito indiretamente pela Assembleia Constituinte de 1934 e, em seguida, implantou o Estado Novo em 1937, uma ditadura de caráter centralizador e nacionalista que durou até 1945. Nesse período, Vargas implementou profundas reformas trabalhistas e sociais, como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), buscando construir uma base de apoio popular entre os trabalhadores urbanos.

Afastado do poder em 1945, Vargas retornou em 1951 pelo voto direto, em um momento de crescente polarização política. Durante seu segundo governo, enfrentou forte pressão de grupos conservadores e da imprensa, ao mesmo tempo em que tentava equilibrar o nacionalismo econômico — simbolizado pela criação da Petrobras — com as demandas do capital estrangeiro. A crise política e o cerco de seus opositores culminaram em seu su1c1d1o em 24 de agosto de 1954, gesto que transformou sua imagem em mito político e deixou um legado de grande impacto no cenário social e trabalhista do Brasil.

Na cidade em que nasci e onde eu moro havia um busto do Dr. Getúlio e uma placa de bronze com a carta testamento que ela teria deixado, ficava em frente a Prefeitura Municipal e como meu pai era funcionário da prefeitura eu sempre ia lá quando criança e acaba lendo essa carta, a última frase sempre me impactou: "Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História." Jamais imaginaria que décadas depois, principalmente quando uma grande potência mundial ameaça a soberania do nosso país, eu me veria diante do espírito desse verdadeiro herói da pátria.

Logo que se aproximou da médium a primeira coisa que ele disse foi que não cometeu suicídio, ele foi retirado da sala de reuniões e levado até seu quarto onde um outro homem disparou o tiro em seu peito. Ele disse que ainda sentia a bala no peito, mas o que mais lhe incomodava era a sensação de impotência pois mesmo sendo o presidente do país ele não podia fazer o que queria e não pode evitar sua morte.

O "su1c1d1o" do Dr. Getúlio foi tramado em reuniões nas quais ele não estava presente e a história foi escrita pela mão de seus assassinos, vários de seus ministros, militares e opositores conspiraram para sua morte. E se não bastasse lhe tirarem a vida, ainda contrataram uma feiticeira para que fizesse um feitiço para aprisionar o espírito do Dr. Getúlio, situação na qual ele ainda se encontrava até a data de hoje.

Ele ficou preso naquela situação da sua morte, paralisado, sentindo a bala que lhe tirou a vida e a sensação de impotência por ter sido abandonado e traído por pessoas próximas de seu governo. Eu conversei com o Dr. Getúlio e fiz um breve resumo do Brasil depois de sua morte, o que o decepcionou, e o encaminhamos para um hospital no astral para recuperação.

O feitiço de aprisionamento foi contratado pelos conspiradores que o assassinaram e foi feito por uma mulher que foi muito bem paga. Ela aprendeu feitiçaria com sua avó que era do Leste Europeu, mas o feitiço teve um efeito inesperado para ela e para os conspiradores e traidores da pátria, ela e todos eles também ficaram presos naquela situação sem poder sair, à medida que eles foram morrendo foram sendo puxados para essa frequência estavam lá presos junto com o presidente que assassinaram.

Havia a feiticeira, um espirito que mantinha o presidente preso e os 29 conspiradores. Com o tempo pessoas ligadas ao presidente e que o apoiavam foram morrendo e também foram puxadas para essa frequência e ficaram aprisionados, mais uns 180 espíritos, no total havia cerca de 210 espíritos presos nessa frequência. Nós desmanchamos o feitiço e obliviamos todos os espíritos que estavam na frequência e eles foram todos encaminhados para reencarnação.

Comentários


Apometria Universalista@ Todos os direitos reservados

bottom of page