top of page

Anjo da guarda

(Publicado originalmente no blog Apometria Universalista em 6/7/2021)


Anjos da guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida (Wikipedia). O espiritismo absorveu e reproduziu essa crença, adaptando a figura do anjo à do mentor, que seria um espírito mais evoluído designado para nos proteger e ajudar durante o período da nossa reencarnação. No Livro dos Espíritos Kardec se referiu a essa classe de espíritos como "Espírito protetor, pertencente a uma ordem elevada" que nos acompanha "Desde o nascimento até a morte..." (Livro dos Espíritos, 489-524).

O Anjo da Guarda e a Chama Divina, de Vinci Pietrov

Para a maioria das pessoas é reconfortante acreditar que existe algum ser que cuida delas de modo pessoal, que lhe vigia e protege seus passos o tempo todo, mas essa é uma crença que atenta contra o bom senso e se baseia num modelo religioso patriarcal e antropocêntrico, onde o homem é o centro da criação, a obra prima de Deus, e que merece um tratamento diferenciado, a ponto de o Criador designar para cada humano um anjo, um ser que é superior a ele na criação, para lhe guardar e proteger.

Se fôssemos fazer uma comparação, grosso modo, seria como se cada aluno da pré-escola que nem sabe ler tivesse como orientador um professor com pós-doutorado, só para cuidar dele individualmente. É uma ideia totalmente descabida. Essa crença em anjo da guarda não se verifica na prática, não passa mesmo de uma crença, e ninguém tem anjo da guarda, pelo menos não do jeito que imagina.

Hoje num atendimento nos deparamos com um espírito que se dizia o anjo da guarda de um homem, que tinha a função de protegê-lo, para que ele nunca estivesse só. Esse espírito na verdade foi mãe desse homem em outras três vidas nas quais ele morreu jovem, com 7, 9 e 14 anos respectivamente, e agora que ele está encarnado e ela desencarnada, ela faz tudo que está ao seu alcance para protegê-lo e para o fazer feliz. Esse homem se interessou por uma mulher e a mãe anjo da guarda dele se encostou nela para que ela gostasse do filho e eles viveram juntos por muitos anos, até que o homem se interessou por outra mulher e então a mãe anjo da guarda se encostou nessa outra para que ela gostasse do filho.

Aí para piorar a situação depois de um tempo o romance com a outra não deu certo e o cara voltou com a mulher anterior, e novamente a anjo da guarda dele se encostou nela novamente. E o interessante é que o tal homem não tem a mínima ideia de que isso acontece e de que ele tem esse anjo da guarda.

A princípio pode parecer que este anjo da guarda não está fazendo nada de mal, é o espírito de uma mãe que quer ajudar outro espírito que já foi seu filho várias vezes, mas na prática ela induz as mulheres a gostarem dele, e claro, estando junto acaba interferindo na vida das pessoas encarnadas e absorve a energia delas. É um espírito que está agindo como um parasita e foi encaminhado para reencarnação.



70 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Cura Gay

bottom of page