top of page

A maga Elisa

(Publicado originalmente no blog Apometria Universalista 30/9/2020)


A magia em alguns de nós exerce um fascínio tão forte que pode nos levar a fazer qualquer coisa para aprender seus segredos e desfrutar do poder que ela pode nos dar. Este caso é de uma mulher que por ambição traiu um poderoso mago e o preço que ela pagou foi caro.


Humpty Dumpty, personagem de uma rima enigmática infantil, mais conhecida no mundo anglófono pela versão de Mamãe Gansa na Inglaterra.

A época é a Idade Média e cada reino tinha um mago oficial que dominava as artes ocultas e usava a magia para proteger o rei e seu reino. Uma mulher que vamos chamar de Elisa ambicionava esse posto e usou de todos os artifícios que pode para consegui-lo. Elisa tornou-se amante e aprendiz do mago e como já tinha algum conhecimento de bruxaria roubou dele alguns segredos sobre feitiços e poções e achou que já sabia o suficiente para ocupar o lugar dele. O rei solicitou um feitiço contra outro governante e Elisa fez dar errado o resultado, alterando o feitiço, o mago foi culpado de traição e torturado até a morte, momento em que percebeu que fora ela quem o traiu e a amaldiçoou com todas as forças que lhe restavam. Após a morte do mago Elisa ocupou seu lugar no reino como maga oficial e como se não bastasse ter traído e provocado a morte do mago, ainda tentou fazer um feitiço para ovoidizá-lo após sua morte, mas ela não tinha conhecimento ou força para fazer isso e o mago esperou ela morrer para aprisioná-la no astral. Quando ela morreu já foi direto para as mãos dele e passou a ser torturada, só sendo liberada para reencarnar e sempre com toda a vida planejada e supervisionada por ele. Desde que ocorreram esses fatos Elisa já teve 21 reencarnações contando com a atual e em todas elas a vida dela foi praticamente igual. Nasceu pobre, sem pai, trabalhando em atividades insalubres, sendo mãe solteira, recebendo como filho um espírito desafeto e, para coroar seu destino, nascendo com mediunidade ostensiva, que em várias dessas vidas quando não a levou ao suicídio provocou sua morte trágica de outras formas. Além da Elisa, o mago traído, junto com outros seis magos, controlava a vida de mais de 200 espíritos, que além de escravizados eram vampirizados para manter o grupo de magos sem precisar reencarnar. Prendemos os magos e cortamos a ligação deles com esses espíritos. Outra coisa curiosa é que acompanhava a consulente um espírito com aparência muito estranha, muito parecido com o personagem infantil Humpty Dumpty, que inclusive aparece na animação Shrek 4, é um ovo meio humano, com braços e pernas.

Esse ser é um espírito que ela tentou ovoidizar também naquela vida e conseguiu parcialmente, deixando ele com esse formato. Desde então ele acompanha a consulente nessas vidas se divertindo com a desgraça dela, aonde ela vai ele a acompanha. Reconstruí o corpo astral dele e nossa equipe o levou junto com os magos. A maga Elisa confiou demais em sua própria capacidade magística, mas não tinha ideia de com quem estava lidando. A partir de agora ela está livre da vingança do mago, mas a ambição pelo poder lhe custou séculos de muito sofrimento.


61 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Bruxas

Ovoide

bottom of page