top of page
  • Gelson Celistre

Resgates no paraíso

(Publicado originalmente no blog Apometria Universalista em 26/11/2021)


Hoje fizemos dois resgates, duas pessoas idosas que morreram no ano passado, uma mulher que morreu de covid e um homem que morreu de pneumonia. O homem estava numa situação curiosa, ele estava dentro do caixão que estava caindo lentamente numa escuridão sem fim, como se tivesse sido largado no espaço sideral. Essa queda livre ocorre porque a densidade do corpo astral do falecido é alta, então ele é atraído para dimensões mais densas no astral.

O falecido tinha consciência de que havia morrido, mas imaginava que estaria indo para o paraíso, era católico e disse que acha que quem fez o bem tem esse direito, ele esperava ser recepcionado por pessoas queridas que já faleceram. Em sua mente ele imaginava que nesse paraíso ele iria rejuvenescer e teria saúde. Ele esperava que chegaria em algum local que seria o paraíso e acreditava que lá iriam tirar ele do caixão, por isso se mantinha imóvel.

Perguntei se ele sabia há quanto tempo havia morrido e lhe disse que já fazia quase um ano e meio de sua morte; ele ficou surpreso, para ele é como se tivesse se passado alguns segundos. Nós o recolhemos e o encaminhamos para um hospital no astral. Quando ele viu a equipe espiritual com roupas brancas ele sentiu que aquilo era o paraíso para ele. No abismo sem fim onde ele caía nós resgatamos também cerca de 200 outros espíritos em igual situação. O segundo caso era uma senhora também idosa que morreu de covid e ela estava no hospital deitada sobre a cama onde morreu. Ela era Testemunha de Jeová e acreditava que seria ressuscitada, então ela estava imóvel achando que estava esperando o dia do julgamento final quando isso aconteceria. Quando a médium se aproximou dela para a resgatar e encaminhar para um hospital um grupo de testemunhas de Jeová desencarnadas a ameaçou de pegar a tal senhora. Conversei com o sujeito que era líder do tal grupo de testemunhas e ele disse que ia levá-la para a igreja deles. Eles não tinham força para tirá-la dali mas se nós a retirássemos eles queriam pegá-la para levar para a igreja.

Perguntei a ele o que acontecia quando as pessoas morriam segundo a religião deles, se não deveriam estar adormecidos esperando o julgamento, pois para eles todo espírito é demônio, perguntei então se eles eram demônios, ele disse que Jeová permitiu que eles recolhessem as testemunhas que morriam e a levassem para a igreja para que reencarnassem em famílias que eram testemunhas. Aí eu tive que zoar um pouco o sujeito, disse a ele: -Uéééé, mas então vocês acreditam em reencarnação? Primeiro não estão dormindo esperando o dia do juízo final e agora já querem manipular a reencarnação das testemunhas. O cara ficou todo errado, desconversou, falei mais um pouco com ele, na tal igreja tinha mais de 100 desencarnados que ficam ali vampirizando os vivos para acabar renascendo naquelas famílias, pois após a morte não encontraram as coisas como imaginavam, mas relutam em abandonar suas crenças, mesmo tendo comprovado que não são reais. Apaguei a mente dele e dos que estavam na igreja e os encaminhamos para a fila da reencarnação juntamente com a senhora que fomos resgatar que morreu de covid.

Um homem que acreditava no paraíso dos católicos e uma mulher que acreditava no paraíso das Testemunhas de Jeová, duas mentes paralisadas pelas suas crenças esperando chegar no paraíso prometido. Pelo nosso grau evolutivo espiritual, que ainda é baixo, nós precisamos acreditar em alguma coisa, algo que nos conforte, queremos acreditar que não estamos sozinhos e que na hora da pós-morte vamos ser socorridos, alguns acreditam nas equipes socorristas, outros em anjos, em extraterrestres, em Deus, mas na realidade essa crença confortante muitas vezes serve apenas para que nós não nos esforcemos em nos melhorar, pois a maioria das religiões coloca a responsabilidade da "salvação" na crença em uma força exterior, num Deus, em seres de luz ou qualquer outra entidade.

Nossa "salvação" depende unicamente de nossos atos. Existem leis regendo o universo e cada um é responsável pela sua própria evolução. Aqueles que entendem isso e procuram se aprimorar estão mais próximos da "salvação" do que os que apenas depositam sua fé em alguma religião qualquer.

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page