• Gelson Celistre

O duende (alergia)

Atualizado: 11 de nov.

(Publicado originalmente no blog Apometria universalista em 13/9/2021)


Duendes são seres de pequena estatura que habitam geralmente as florestas, embora seu nome seja originado do idioma espanhol "como uma contração da expressão "dueño de casa" ou "duen de la casa", que significa "dono de casa", e foi originalmente conceituado como um espírito travesso que habita uma casa ... Sua origem exata é desconhecida, mas as criaturas mais antigas parecidas com os duendes são os goblins, que surgiram junto com elfos e outros seres de lendas das mitologias europeias. As primeiras histórias com a criatura são antigas, mas ele só recebeu esse nome no século XIII, quando a palavra "duende" passou a incluir-se no vocabulário espanhol. Há várias criaturas similares aos duendes em outros países." (Wikipedia)

No atendimento de uma pessoa que tem alergia e que estava com dificuldade de respirar, nariz entupido, ansiedade, nos deparamos com um caso de obsessão e ressonância vibratória. Numa vida passada essa pessoa foi capataz em uma mina de carvão no início da Revolução Industrial, onde havia muita exploração da mão-de-obra em condições insalubres.

No período em que essa pessoa foi capataz nessa mina de carvão morreram 43 operários, muitos deles crianças, mas no período todo em que a mina esteve em funcionamento ocorreram mais de mil mortes devido às condições insalubres. Havia 77 espíritos na mina que morreram e não conseguiram sair dessa frequência, sendo que 46 deles eram crianças. Um dos operários que morreu trabalhando na mina estava obsidiando o capataz, fazendo a conexão dele com o bolsão de espíritos que estava preso na frequência, potencializando o problema de alergia que essa pessoa tem através de ressonância vibratória, a alergia nesse caso é uma doença kármica. Nós retiramos o obsessor e os outros 77 espíritos que estavam na mina e os encaminhamos para tratamento num hospital do astral, juntamente com o capataz, que na vida atual é uma mulher. Mas isso não tem nada a ver com nenhum duende, era um caso de obsessão e ressonância vibratória. Acontece que a medium que atuou no caso junto comigo também tem esse mesmo tipo de alergia e estava com uma crise alérgica já há alguns dias e no momento do atendimento nossa equipe espiritual mostrou a ela a origem do problema dela. A médium em uma vida passada há alguns séculos, ainda não existia motossera, foi um lenhador que com seu machado derrubou muitas árvores. Para azar desse lenhador ele derrubou uma árvore muito grande e muito antiga que era o lar de um duende, que desde então passou a se vingar dele lhe jogando um pó que lhe causa a alergia, justamente para que o lenhador quando se aproxime de árvores se sinta mal e não volte a derrubá-las. Esse duende tinha cerca de um metro de altura, era magro, pernas finas e compridas e a cabeça um pouco desproporcional, um pouco grande, usava uma calça justa e uma camisa com botões, ambas de cor azul quase roxa e não usava nenhum gorro ou chapéu. Conversei com o duende incorporado na própria médium e lhe expliquei que hoje o lenhador não derruba mais árvores, é preservacionista, e pedi para ele não jogar mais o pozinho nele. Depois lhe convidei a morar no meu sítio, que tem muita mata nativa e muitas árvores grandes onde ele poderia viver. Mostrei o local a ele, que me perguntou se os outros seres que viviam lá iriam deixar, perguntei quem ele viu morando lá e ele disse que tinha outros seres que pareciam uns sapinhos. Eu disse para ele perguntar aos sapinhos se iriam se importar e ele me disse que lhe responderam que não se importavam dele viver ali, e então o duende foi morar no meu sítio.

Muitas doenças que nós temos como já expliquei em outros posts tem origem em vidas passadas, é um meio de purgarmos nosso karma, e quando atendemos pessoas que possuem uma doença similar nós médiuns e operadores vamos atenuando nosso próprio karma. No caso nem tínhamos intenção de tratar o problema da médium, mas nossa equipe espiritual mostrou para a médium essa situação por ela ter obtido merecimento para que esse problema dela fosse tratado.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tabagismo

Baal