top of page

O dono da casa

Hoje nos deparamos com uma situação que ocorre com muita frequência. Um casal de idosos mora sozinho, um dos dois morre e o outro vai morar com algum filho, que coloca a casa dos pais para alugar. Até aí nada de anormal, mas vamos ver o que aconteceu depois.

Como acontece com a maioria das pessoas, e em maior quantidade entre pessoas idosas, o falecido não percebeu que morreu. Logo após a morte ele ficou junto da esposa que foi morar com um filho, mas lá ele escutou que tinham alugado a casa dele e quis saber quem estava morando em sua casa. O desejo dele de ir até sua casa foi o suficiente para ele se deslocar inconscientemente para a casa e descobrir que um jovem casal é que estava morando lá. Ele quando estava perto da esposa que ainda estava viva tirava energia dela, mas quando chegou na casa como o casal tinha muito mais energia que sua esposa, ele se sentiu muito melhor e resolveu ficar ali.

O casal que alugou a casa sente muita preguiça quando estão em casa, dormem demais, e sentem uma presença na casa, principalmente na sala. Fomos acionados para fazer uma limpeza energética na casa e nos deparamos com o falecido vivendo lá. Conversei um pouco com o espírito e logo percebi que ele não tinha a percepção de estar morto, então disse isso a ele, que não acreditou por estar vivo e se sentindo muito bem, mas expliquei a ele que motivo dele estar se sentindo bem era devido a estar sugando a energia do casal que mora na casa, ele retrucou que não faria isso, perguntei onde estava sua esposa e ele respondeu que ela quis ficar morando com uma filha, mas que ele se sentia melhor na casa.

Perguntei se ele não achava estranho estar morando com pessoas estranhas e que nem o escutavam, e a resposta dele foi que quando se está velho as coisas mudam, as pessoas já não ouvem os velhos, e que ele entendia isso e estava se adaptando. Por fim tive que mostrar a ele o próprio velório e o enterro para ele se convencer de que estava morto, depois o encaminhamos para um hospital no astral para se recuperar e seguir seu caminho.

Essa questão da pessoa morrer e ficar morando na casa em que vivia é muito comum e suscita uma pergunta: Você pode morar em sua casa depois da morte? Uma abordagem superficial pode nos dizer que sim, afinal a casa era nossa quando vivos porque não seria depois de mortos? Mas vejam que legalmente se morremos nossos bens materiais já passam a ser propriedade de nossos herdeiros. Nesse caso apenas alugaram o imóvel, mas e se os herdeiros o venderem? O espírito tem o direito de permanecer morando na casa? Os inúmeros casos de aparições, de casas mal-assombradas, parecem indicar que os espíritos seguem acreditando que a propriedade é deles e em muitos casos são até hostis com os novos moradores, nem todos convivem pacificamente como esse velho.

Ao contrário do que muitos acreditam poucas são as pessoas que são resgatadas após a morte e vão para alguma colônia ou cidade espiritual. O mais comum é as pessoas ficarem vivendo com suas famílias, aqueles mais apegados à casa em si ficam no imóvel, outros com o cônjuge ou filhos, alguma pessoa com quem tenha mais afinidade, ou simplesmente ficando perto de um ou outro parente ou amigo, sem se fixar em ninguém. Sem falar nos que têm algum vício e ficam em busca de satisfazê-lo.

Mas a questão permanece, temos o direito de morar numa casa que era nossa quando vivos? Vejam que nesse relato o casal estava sendo vampirizado pelo dono da casa falecido, mesmo que não de forma intencional, o velho estava sugando a energia do casal. Acontece também quando um idoso que morreu doente fica vivendo com algum dos filhos de lhe passar a energia da doença que lhe vitimou, principalmente se for câncer pois ocorre uma troca de energia entre o falecido e quem está vivo. Então embora a situação pareça simples, não é. Eu particularmente não tenho uma opinião formada sobre isso, em alguns casos acho que o espirito tem o direito de permanecer na casa e em outros não, mas não me baseio em algum critério específico e sim caso a caso. E você o que acha? Você pode morar em sua casa depois da morte?

Posts Relacionados

Ver tudo

Caruru

bottom of page