top of page

Dependência química

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) a dependência química é uma doença crônica progressiva, um tipo de transtorno mental caracterizado por diversos sintomas decorrentes do uso de drogas e que piora com o uso e decorrer do tempo. um relatório da OMS publicado em 2019 estimou em mais de 500 mil mortes por ano por dependência química. Dados de 2021 das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) apontam que 35 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de transtornos resultantes do uso de drogas. No Brasil estima-se que haja cerca de 12 milhões de usuários de drogas.

Hoje resgatamos um homem que se matou devido ao uso de drogas. Ele já havia tentado antes, recebeu apoio psiquiátrico, foi internado, cuidaram dele em casa, mas o apelo das drogas foi mais forte e ele recaiu devido a estar se relacionando com uma pessoa que também era usuária, que inclusive foi quem o iniciou nesse mundo das drogas. O homem deixava de se alimentar para comprar drogas, ficou devendo na boca, até que não suportou mais a situação e cometeu suicídio, isso ocorreu há pouco mais de um ano.

Uma familiar que havia cuidado dele passou a ter crises de pânico, escuta o falecido lhe chamando, vê vultos, fica tensa e trêmula, e sonha com a morte. Foi essa familiar quem nos solicitou o resgate do suicida. Quem acompanha minhas postagens já deve ter deduzido que o falecido estava junto dessa familiar e era isso mesmo que estava acontecendo. A situação do morto pode parecer estranha, mas já nos deparamos com espíritos com essa lógica várias vezes, não só os que cometeram suicídio, qualquer morto: eles sabem que estão mortos mas acreditam que se alguém os ajudar de alguma forma vão voltar à vida. É como a morte fosse um processo que pudesse ser interrompido e a pessoa voltar a vida.

Expliquei isso a ele que não queria aceitar disse que ainda poderia voltar. Eu lhe disse que já fazia mais de um ano que ele morreu, o corpo já foi enterrado, e ele não acreditou, disse que não poderia ter se passado mais do que dez horas de sua morte. Já fizemos isso várias vezes e eu tento esclarecer o espírito para ver seu grau de entendimento, se ele consegue perceber sua situação e aceita a ajuda de bom grado nós o resgatamos sem apagar a mente, mas quando ficam insistindo que querem ficar com a pessoa, que podem voltar a viver aí é perda de tempo, eu apago logo a mente e encaminho para o hospital. No caso de dependentes químicos fazemos uma desintoxicação antes mesmo de levar para o hospital, como foi nesse caso.

Verificamos que a familiar com quem ele estava além de ter cuidado dele na vida atual tinha sido irmã dele numa vida passada em que ele era dependente químico e ele também cuidou dele um tempo, mas o carma dele com drogas tem a ver com uma vida anterior em que ele foi comerciante de drogas, não era usuário, mas vendia e induzia as pessoas ao vício, viciou milhares de pessoas, sendo que mais de 8.000 desses espíritos que morreram viciados por causa dele ainda estavam no umbral em sofrimento.

Vimos que ele foi induzido a cometer o suicídio pela presença de sete espíritos viciados em drogas que no fundo não queriam que ele se matasse, queriam que ele continuasse vivo e usando drogas para se saciarem através dele. A questão é que desses sete espíritos que o obsidiavam cinco cometeram suicídio devido às drogas, justamente naquela vida em que ele era comerciante de drogas, por isso mesmo eles o querendo vivo para o vampirizar, ele absorveu a energia de auto aniquilação deles e se matou. Esses espíritos agora queriam castigá-lo e escravizá-lo como punição por ter se matado.

Foram esses espíritos que a familiar do falecido viu em sonho como a morte, pois eles se pareciam com os dementadores dos filmes do Harry Potter, figuras parecidas com a imagem pictórica da morte com um capuz e foice. Nós resgatamos os sete dementadores e os mais de 8.000 espíritos de dependentes químicos que estavam no umbral em sofrimento e os encaminhamos para um hospital de reabilitação, depois de desintoxicá-los da energia das drogas. Se esse suicida ficasse mais tempo nessa condição teria sido levado pelos dementadores para uma região mais densa do umbral onde seria escravizado e devido à ligação kármica dele com o bolsão de mais de 8.000 espíritos ainda no umbral demoraria muito tempo para ser puxado para reencarnação novamente, agora devido ao resgate que efetuamos ele recebeu tratamento médico para o vício e em breve vai ser reintroduzido no mundo dos vivos através da reencarnação.

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page