• Gelson Celistre

Como atrair clientes

Atualizado: 30 de nov.

Quem tem algum comércio ou presta algum serviço sempre se depara com a necessidade de atrair clientes e não faltam cursos e palestras que prometem que o empreendedor vai conseguir isso. Uma busca no Google da expressão como atrair clientes retornou 11.600.000 resultados em 0,43 segundos. É inegável algumas lojas atraem muitos clientes e outras lojas semelhantes não conseguem, às vezes bem próximas umas das outras.

Vamos revelar aqui um método que não consta nas teorias de marketing e vendas, a magia. Eu considero desleal uma empresa fazer trabalho de magia para atrair clientes, mas mais desleal ainda é quando fazem trabalhos de magia diretamente para prejudicar um concorrente. Para exemplificar vamos relatar a limpeza que fizemos numa loja situada numa grande cidade, há mais de 10 anos no mercado, que segue a cartilha do marketing e de uma hora para outra as vendas despencaram e os clientes sumiram.

Quem já andou na região comercial de uma cidade sabe que cada loja se esforça mais que a outra para chamar a atenção dos clientes, são letreiros vistosos, cartazes com promoções na calçada, som alto anunciando as ofertas, pessoas na frente da loja de abordando querendo te puxar para dentro, etc. Pois bem, quando uma loja faz trabalho de magia para atrair clientes, para prosperidade, é exatamente a mesma coisa que fazem na dimensão astral. Eles fazem letreiros luminosos, colocam músicas, cheiros e até espíritos na rua puxando as pessoas para dentro da loja e as induzindo a comprar alguma coisa.

Por isso muitas vezes vemos lojas onde entram muitas pessoas enquanto a loja ao lado muito semelhante não tem clientes. No caso dessa loja que atendemos as lojas dos dois lados tinham letreiros luminosos tão grandes que obstruíam o letreiro dessa, uma outra loja quase em frente além dos letreiros enormes e luminosos tinha também um espírito abordando as pessoas na calçada. e as induzindo a entrar. Essa não é a primeira vez que nos deparamos com esse tipo de coisa, já fizemos várias limpezas comerciais onde a dificuldade da empresa em atrair clientes estava relacionada a essa estratégia magística.

Para piorar a situação dessa loja haviam feito contra ela um feitiço de invisibilidade, tão forte que afetou até as redes sociais da loja. Também é um recurso muito utilizado em trabalhos de magia e nesse tipo de feitiço eles criam um campo de força de invisibilidade ao redor da loja na dimensão astral e as pessoas simplesmente não enxergam a loja, passam despercebidas em frente. Consequentemente a loja concorrente é beneficiada, pois além dos letreiros luminosos e espíritos puxando a pessoa para dentro a loja concorrente não é vista pelo cliente.

Outro recurso que utilizaram contra essa loja foi colocar um espírito na porta para impedir os clientes de entrar na loja e também colocaram uma energia muito densa dentro da loja, para as pessoas não se sentirem bem lá dentro, nem mesmo os funcionários, que consequentemente acabam não desempenhando bem suas tarefas, alguns adoecem, faltam ao trabalho, etc. Colocar espíritos para atrapalhar o negócio também é um recurso muito utilizado. Claro que nesse caso nós equilibramos a equação, retiramos o espírito da porta, a energia densa, e destruímos o manto de invisibilidade sobre a loja. Nas lojas próximas retiramos os letreiros luminosos e espíritos no astral que puxavam os clientes para essas lojas.

Então se você tem um negócio, segue a cartilha do marketing corretamente e mesmo assim não consegue atrair clientes, talvez o problema não seja você, mas a magia dos concorrentes.

268 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo