top of page

Casas mal-assombradas

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Quando ouvimos falar de uma casa mal-assombrada logo nos vêm a mente a imagem de uma casa velha de madeira de aspecto lúgubre ou alguma mansão antiga com um ar macabro. Nos filmes geralmente aconteceu algum crime na casa e algum espírito maligno atormenta os moradores. Existe um fundo de verdade nisso pois eventos que causam um forte estresse, como crimes violentos principalmente, deixam uma carga emocional negativa muito forte associada ao local onde ocorreram e muitas vezes mantém presos ao local os espíritos que estiveram envolvidos no evento.

Porém, o assombramento de casas não ocorre apenas devido a eventos negativos que ocorreram nela e é muito mais comum do que se imagina. Devido ao fato de que a grande maioria dos espíritos não serem socorridos e levados para alguma colônia, muitos morrem e nem percebem que estão mortos, principalmente os idosos, é extremamente comum as pessoas morrerem e ficarem assombrando suas casas, pois ficam vivendo ali e se incomodam com a presença de estranhos. Apesar de não serem espíritos malignos, geralmente eram os próprios moradores da casa, eles muitas vezes agem de maneira negativa e hostil contra os moradores atuais vivos, causando desde problemas físicos na residência até doenças nos ocupantes do imóvel, o que pode ser considerado uma assombração.

Já fizemos muitas limpezas energéticas de imóveis residenciais nas quais encontramos o antigo proprietário vivendo no local e perturbando os moradores. Hoje mesmo fizemos a limpeza de uma casa e o homem que a construiu estava vivendo nela; ele ficou furioso quando os herdeiros venderam a casa e os obsidiou a ponto deles insistirem muito em desfazer a venda ou comprar o imóvel de volta. Como não conseguiram ele passou a atormentar os novos moradores e depois os inquilinos da casa, pois os donos se mudaram e alugaram a casa. Para causar incômodo esse espírito trazia outros espíritos que eram moradores de rua para dentro da casa para se encostarem nos moradores, lhes sugando a energia e baixando a vibração da casa, para que ninguém se sentisse bem nela e não conseguissem nem alugar.

Num outro caso o espírito da dona de uma casa que foi vendida após sua morte conseguiu fazer os vizinhos denunciarem a obra de demolição e trancar o processo da obra na prefeitura, a ponto do comprador desistir do projeto e querer vender o imóvel. Já pegamos casos de assombração terceirizada, quando uma pessoa encarnada quer comprar o imóvel de outra e manda fazer um trabalho de magia para aparecerem problemas no imóvel como vazamentos de água, panes elétricas, etc, para a pessoa se desgostar e colocar o imóvel à venda.

Embora existam as casas mal-assombradas cinematográficas, a grande maioria das assombrações ocorrem em casas e apartamentos comuns nos quais seus antigos proprietários ainda vivem e muitas pessoas moram em casas mal-assombradas sem nem mesmo desconfiar.

273 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Caruru

bottom of page