top of page

C/2025 R2 SWAN

  • Foto do escritor: Gelson Celistre
    Gelson Celistre
  • 5 de out.
  • 3 min de leitura

Descoberto em 11 de setembro de 2025 pelo astrônomo amador Vladimir Bezugly, o cometa C/2025 R2 (SWAN) logo chamou atenção da comunidade astronômica. Ele foi identificado a partir de imagens captadas pelo instrumento SWAN, a bordo da sonda SOHO (Solar and Heliospheric Observatory), que monitora constantemente a atividade solar. Antes mesmo da confirmação oficial, registros anteriores de agosto de 2025 já mostravam indícios da presença do objeto, o que ajudou a refinar seus parâmetros orbitais.


ree

Classificado como um cometa de longo período, o C/2025 R2 não pertence à categoria dos visitantes regulares do Sistema Solar. Estima-se que seu ciclo orbital ultrapasse 22 mil anos, o que significa que essa é, muito provavelmente, a única vez em toda a história humana em que poderemos observá-lo. No periélio — o ponto mais próximo do Sol — ele passou a cerca de 75 milhões de quilômetros da nossa estrela, em 12 de setembro de 2025, e deverá atingir sua maior aproximação da Terra em 21 de outubro, quando estará a aproximadamente 40 milhões de quilômetros do nosso planeta.

Desde as primeiras observações, o cometa exibe uma coma de coloração verde-azulada, típica da presença de moléculas de carbono (C₂) que brilham quando expostas à radiação solar. Sua magnitude aparente está estimada entre 7 e 7,5, o que o torna visível apenas com telescópios ou binóculos potentes, embora sua cauda já se estenda por vários graus no céu em fotografias de longa exposição. O tamanho exato de seu núcleo ainda é desconhecido — uma informação difícil de obter, especialmente em cometas recém-descobertos e com atividade intensa.

Isso é o que se sabe sobre o SWAN através dos meios científicos, basicamente telescópios, mas nós fizemos nossa própria investigação e nossa equipe espiritual nos fez revelações que contrastam com as informações obtidas pela ciência, pelo menos o que foi divulgado oficialmente. O SWAN não é um cometa, é uma nave alienígena tripulada se deslocando para uma região do espaço em que vai ocorrer um evento cósmico de grande magnitude e essa nave vai atuar como uma base para a mineração de materiais que eles necessitam para desenvolver seus produtos e tecnologias.

A nave SWAN tem uma tripulação de cerca de 10.000 seres que vão ficar no espaço minerando por gerações. Esse evento cósmico de grande magnitude que vai liberar minerais está atraindo seres de várias partes do universo. Como já dissemos o 3I/ATLAS também é de origem alienígena, uma sonda, mapeando minerais e também vai em direção a esse evento, que provavelmente deve ser o colapso de alguma estrela, e nossa equipe espiritual nos informou que várias naves alienígenas já cruzaram nosso sistema solar no trajeto para esse evento e que pelo menos outras 15 naves de civilizações diferentes vão passar por aqui.

Infelizmente nossa médium não conseguiu descrever a aparência desses alienígenas que estão na nave SWAN por falta de referencial em sua mente, mas conseguimos obter algumas informações sobre eles em comparação a nós. O ciclo de vida deles é de cerca de 500 anos e sua altura seria o equivalente a um prédio de 15 andares.

O sistema solar deles é composto por 18 planetas, alguns densamente povoados, outros não, o número de seres racionais nesse sistema solar é de cerca de 20 bilhões e o planeta no qual vivem os que estão na nave, que é um planeta rochoso, é equivalente planeta Netuno, ou seja, umas quatro vezes maior que a Terra. Essa civilização alienígena existe a cerca de oito milhões de anos. A estrela central do sistema solar deles é uma estrela anã menor que o nosso sol. Uma curiosidade que foi mostrada ao médium é que eles tem enormes satélites orbitando o planeta, parecendo luas artificiais, onde armazenam minerais coletados no universo.

Posts Relacionados

Ver tudo

3 comentários


Pieidge
Pieidge
12 de out.

Olá Gelson. Tenho uma dúvida sobre um acontecimento astronómico do passado. Tenho medo que seja uma recordação falsa que o meu cérebro tenha como verdadeira, ou uma recordação verdadeira, mas que todo mundo se esqueceu menos eu. O Gelson já me conhece, sou seu cliente e sou de Portugal. Na segunda metade dos anos 90, (se for verdade) dois cometas que andam sempre juntos, durante 3 dias, eles passaram ao lado da Terra e eram visíveis a olho nu. Eu andava na escola primária nessa época e não tive curiosidade suficiente para ir à rua vê-los. Eles foram visíveis em Portugal, mas penso que também um pouco por todo o mundo e o Brasil, penso que não foi excepção. N…

Curtir
Pieidge
Pieidge
21 de out.
Respondendo a

Muito obrigado por tudo, mas se eu descobrir algo mais, voltarei a postar.

Curtir

Apometria Universalista@ Todos os direitos reservados

bottom of page