top of page

Arca da aliança

  • Foto do escritor: Gelson Celistre
    Gelson Celistre
  • 29 de mar.
  • 3 min de leitura

A Arca da Aliança era um baú sagrado que simbolizava a aliança entre Deus e o povo de Israel. Era um dos objetos mais sagrados do Antigo Testamento. O próprio Deus teria instruído Moisés a construir a Arca durante sua estadia no Monte Sinai, ela foi construída usando madeira de acácia e dentro foram guardados as tábuas da Lei, o bordão de Arão e o pote de maná. A Arca era levada à frente do exército israelita durante as batalhas e a crença era que a presença da Arca garantia a proteção divina e a vitória sobre os inimigos.

ree

A última referência bíblica à Arca da Aliança foi no reinado de Josias, quando ele mandou que os levitas a devolvessem ao templo de Jerusalém, construído pelo rei Salomão, de onde a Arca da Aliança desapareceu misteriosamente após a destruição do Templo pelos babilônios em 587 a.C. Não há relatos claros sobre seu destino, mas a Igreja Ortodoxa Etíope Tewahedo reivindica que a Arca está na Igreja de Nossa Senhora Maria de Sião, em Axum, na Etiópia. 

A tradição etíope conta que a Arca foi levada de Jerusalém para a Etiópia. Outras tradições dizem que a Arca foi escondida em uma caverna no norte do Monte do Templo ou ainda que a Arca foi levada para um templo israelita, perto de Beit Shemesh, a 20 km a oeste de Jerusalém, porém, a busca pela Arca da Aliança já dura mais de 2500 anos e não há evidências concretas sobre seu paradeiro.

Recentemente arquivos secretos liberados ao público pelo governo dos Estados Unidos revelam que a CIA afirma ter tido uma localização remota da arca da aliança por meio de um projeto chamado Sun Streak, que utilizava médiuns para tentar localizar objetos e descrever lugares distantes. O médium num experimento teria visto a arca da aliança “em algum lugar no Oriente Médio”, escondida — subterrânea, escura e úmida” e protegida pelo “uso de um poder desconhecido para nós”.

Esse experimento teria ocorrido na década de 1980, mais precisamente no dia cinco de dezembro de 1988. Aliás foi na década de 1980 que a Arca da Aliança ficou conhecida pelo grande público com a estreia nos cinemas, em 1981, do filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark), cujo roteiro coincidentemente encontra a arca no Egito (Oriente Médio) e quando ela é aberta um poder desconhecido é liberado e mata todos que olharam para a arca aberta.

Um experimento interessante, mas as indicações do médium americano foram muito vagas e sinceramente acho que ele acessou apenas o próprio subconsciente, pois salvo o caso de alguém que estudou arqueologia, a única ideia que uma pessoa comum tinha da Arca da Aliança era a que foi passada no filme do Indiana Jones, o que provavelmente influenciou a visão remota do médium da CIA.

Porém, nós soubemos de outra localização da Arca da Aliança bem mais recente. Descobrimos acidentalmente onde a Arca da Aliança estava no ano de 2019, há seis anos. Digo que foi acidentalmente porque não estávamos procurando pela Arca da Aliança quando chegou a nós a informação de onde ela estava; nós estávamos investigando um incêndio, mas não um incêndio qualquer, o incêndio da Catedral de Notre-Dame em Paris, que ocorreu no dia 15 de abril de 2019.

Quando eu vi a notícia desse incêndio na época eu senti que havia algo oculto e resolvi investigar com meu grupo de apometria. Em nossa reunião semanal eu conversei com os médiuns sobre o incêndio e pedi que eles averiguassem, os desdobrei e os sintonizei com a Catedral no momento em que o incêndio começou. Ao sintonizar com o incêndio eles viram que o incêndio foi criminoso, que havia sido provocado intencionalmente, e investigando a causa descobrimos que foi para acobertar o roubo de uma relíquia sagrada que era mantida guardada em segredo na Catedral de Notre-Dame, essa relíquia era a Arca da Aliança.

Porém, ao contrário do médium americano, não vimos nenhum poder desconhecido guardando a Arca, até porque se os médiuns tivessem visto algo parecido eu teria investigado mais e dado um fim no tal poder. A esta altura a Arca da Aliança já deve ter sido comercializada no mercado negro de arte e deve fazer parte da coleção particular de algum bilionário.

Eu fiquei curioso em saber porque eu havia tido a intuição de averiguar o incêndio pios não houve vítimas, não havia espíritos para resgatar, e fiquei imaginando que talvez em uma vida passada eu tivesse tido algum envolvimento com essa Arca ou com sua ocultação na Catedral de Notre-Dame, mas a causa da minha intuição era bem menos glamorosa, numa vida passada em soube da existência de uma fortuna em ouro escondida em um navio e roubei o ouro, ateando fogo no navio depois para que ele afundasse e o roubo não fosse descoberto, ou seja, eu sintonizei com o modus operandi dos ladrões de Notre-Dame.

Comments


Apometria Universalista@ Todos os direitos reservados

bottom of page