top of page

Ossos de vidro

(Publicado originalmente no blog Apometria Universalista em 19/4/2021)


Também conhecida como ossos de vidro ou doença de Lobstein, a osteogênese imperfeita é uma condição rara que tem como principal característica a fragilidade dos ossos que quebram com enorme facilidade. Osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lobstein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, é uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas.

Em 2001 estrou no Brasil o filme Corpo Fechado, com Bruce Willis e Samuel L. Jackson, onde o personagem de Samuel era portador dessa doença, onde a pessoa tem os ossos extremamente frágeis e que quebram com muito facilidade. Numa postagem recente, O Inquisidor, relatei um caso onde o resgate kármico de um inquisidor que queimou dezenas de pessoas na fogueira estava ocorrendo através de uma doença de pele rara que forma bolhas e lesões na pele. Esse caso que vou relatar não está sendo tão grave para a pessoa que o provocou mas o efeito que ela conseguiu provocar num outro espírito foi devastador para ele.

A mulher que atendemos já tem 80 anos e está sentindo muita dor nas costas e nas pernas, o que não chega a ser algo tão anormal para uma mulher nessa idade, principalmente porque as mulheres sofrem uma grande perda de massa óssea após a menopausa. Ela teve umas quedas e está tendo que usar um andador ou cadeira de rodas. Já é o terceiro atendimento que fazemos para ela, o primeiro foi em 12/2019 e depois em 3/2020, teve algumas vidas recentes onde foi escrava e outras foi foi dona de escravos. A causa principal das dores dela atualmente se deve a presença de um espírito, um sinhozinho, a quem ela provocou um grande dano por meio de um feitiço. Numa das vidas onde foi uma escrava negra ela fez um trabalho de magia, para acabar com os brancos que a escravizaram. Ela fez um feitiço com as sobras de ossos que os donos da fazenda comiam, cozinhando-os em uma poção, e o resultado é que o herdeiro da fazenda, neto dos proprietários, nasceu com essa doença, osteogênesa imperfeita, também conhecida como ossos de vidro, e apesar de todo cuidado que tinham com ele, o guri morreu aos 13 anos de idade.

Esse neto do dono da fazenda era um antepassado dele mesmo, pois numa vida anterior ele foi o fundador da fazenda e quem trouxe os primeiros escravos para trabalhar nela. Era mais um caso onde os espíritos renascem na mesma família para usufruir dos bens que amealharam em vida passada. Depois disso ele ainda teve uma outra encarnação, mas igualmente nasceu com essa doença e morreu ainda muito jovem. Atualmente ele estava junto da mulher que atendemos e por efeito da proximidade e do karma estava passando para ela o que ele sentia e provocando nela o enfraquecimento dos ossos. Ele foi resgatado e encaminhado para tratamento num hospital do astral, juntamente com a mulher que atendemos e que ele acompanhava. Já observamos que o resgate kármico de nossos atos de vidas passadas através de doenças é uma prática comum no sistema reencarnatório, e pode ocorrer tanto de maneira natural, espontaneamente, como pode ser induzida por outros espíritos. Claro que ao fazer o feitiço com os ossos a escrava não sabia que iria gerar essa doença no herdeiro da fazenda, mas a intenção de que eles sumissem, desaparecessem, aliada ao karma do próprio espírito o fez nascer com essa doença.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page